Interessa-nos o objectivo que traçámos e que tentaremos alcançar com a melhor equipa possível", começou por dizer, explicando também que esta pausa para jogos internacionais foi útil para recuperar fisicamente alguns atletas que se encontravam em dificuldades. "Estes dias foram muito importante porque deram para recuperar alguns jogadores que no último jogo do campeonato apareceram carregados fisicamente. Agora apareceu o Doumbia, que veio da selecção com problemas físicos, mas os que não jogaram o jogo com a Juventus - o William Carvalho, o Fábio Coentrão, o Mathieu e o Piccini - estão completamente recuperados em termos físicos.
Onde assistir Famalicão x Sporting Futebol AO VIVO
Relativamente ao primeiro tópico, o técnico verde e branco deixou elogios à organização defensiva do adversário, que admitiu ter-lhe dificultado a vida, principalmente nos 15 minutos iniciais. Quanto ao segundo ponto, mostrou-se satisfeito pela ‘resposta’ de Fábio Coentrão durante toda a partida e lamentou a lesão de Jonathan Silva, admitindo que terá de ser reavaliado. Famalicão de ‘primeira’ em Alvalade “O objetivo foi atingido. Estes jogos, com estas equipas com menos nome, acrescentam responsabilidade porque qualquer coisa que essa equipa faça é valorizada.
FamalicãoFoto Luís Vieira/ Nfactos Atleta fez a antevisão à partida frente ao FC Famalicão A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal vai disputar a quinta jornada da Liga Revelação este domingo, diante do FC Famalicão. Rodrigo Fernandes, um dos elementos em destaque, começou por dizer ao Jornal Sporting que a sua equipa “vai apresentar-se da mesma forma que em jogos anteriores”: “Vamos dar tudo dentro do campo. Encaramos o FC Famalicão como qualquer outro adversário. Apesar de não ter vitórias, pode ser um conjunto forte. Esta é uma liga muito equilibrada”.
SPORTING VS FAMALICÃO FUTEMAX AO VIVO: Veja onde
Isso marcou-me. Na Costa Rica é um deus, faltam oito meses para o Campeonato do Mundo, e tinha que o respeitar como jogador e achei que este era o momento certo para ele fazer parte dos quadros do Clube. Está inscrito e está extremamente feliz", afirmou, esclarecendo ainda assim que o costa-riquenho não estará disponível no imediato: "Vem de uma lesão complicada, da qual trouxe sintomas de um jogo na selecção e que agravou num treino, e ainda vai estar algumas semanas fora antes de competir". Por fim, o treinador leonino realizou um apelo aos Sportinguistas, que elogiou, de forma a marcarem presença em Alvalade, na quinta-feira às 20h30. "Os nossos adeptos têm sido fantásticos. Não há um jogo no nosso Estádio em que não estejam mais de 40 mil pessoas ou 45 mil na Champions.
Quem entrou melhor até foi a equipa leonina, com um bom remate cruzado de Pedro Delgado nos primeiros minutos, tendo criado depois duas ocasiões claras para marcar: primeiro, Pedro Marques surgiu isolado, mas rematou ligeiramente ao lado com o seu pé esquerdo; dois minutos mais tarde, também Paulinho ficou cara a cara com o guarda-redes famalicense, mas o brasileiro tentou a finta e não conseguiu finalizar outra oportunidade clara para inaugurar o marcador. Pelo meio, os forasteiros viram um golo ser-lhes invalidado, por fora-de-jogo, na sequência de um canto cobrado no corredor esquerdo. Depois de um início com ascendente verde e branco, o final do primeiro tempo foi claramente dominado pelo Famalicão.
Famalicão | Site oficial do Sporting Clube de Portugal
Durante a primeira parte aproveitou para gravar os cânticos e ir aprendendo alguns. “Estou encantado com os Sportinguistas. Apoiam a equipa o tempo todo. A partir de hoje tornei-me fã do Sporting CP a 200%. Espero sinceramente que sejam campeões”, vincou. Caso para dizer: amor à primeira vista em Alvalade. Vieram de longe, mas garantiram voltar em Maio caso se concretize a mais desejada das festas em tons de verde. Jorge Jesus deixou elogios à organização do adversário e revelou que não olha a nomes para atingir o objectivo Jamor A conferência de imprensa de Jorge Jesus depois da vitória por 2-0 frente ao Famalicão, e consequente passagem do Sporting CP aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, ficou marcada por dois temas: história do jogo e estado físico dos jogadores leoninos.
Não do ponto de vista da intensidade para ser solução amanhã, mas teremos todos disponíveis para dar algumas dores de cabeça contra o Olympiakos", anunciou Jorge Jesus, prosseguindo desde logo para mais uma boa notícia - o regresso de Bryan Ruiz, com quem o técnico falou e cuja reintegração passou por essa mesma conversa. "O Bryan Ruiz foi uma decisão minha, no princípio da época. Ele aí achou que não tinha nenhuma equipa que o satisfazesse, é um grande profissional, trabalhou sempre nestes meses com grande responsabilidade e ao longo destes dias encontrei-me com ele várias vezes, em que ele me disse que queria ser campeão no Sporting CP.
O Famalicão foi uma equipa de I Divisão defensivamente. Tivemos dificuldade nos primeiros 15 minutos porque também jogámos com um ritmo baixo, mas depois melhorámos com a entrada de certos jogadores. Não interessa o adversário, pois se jogas com um rival forte, tens de passar. Se jogas com um que não é forte, também tens de passar”. Jonathan, Fábio e Alan “Uma das coisas boas do desafio foi o facto de o Fábio ter jogado 90 minutos tranquilo. Claro que a lesão do Jonathan me preocupa. É mais um problema.
O Ary Papel não disse nada demais. As decisões têm de ser ponderadas e criteriosas", disse, vincando que o processo de evolução inerente à equipa B leonina prossegue, ainda que com dificuldades acrescidas por terceiros. "Isto é um plano de crescimento e nós não vamos mudar esse plano. Os jogadores têm crescido, ainda hoje foram corajosos, mas não é fácil lutar com situações destas. Não ganhamos fora desde Agosto? Há três jogos que não perdíamos, são formas de ver as coisas", atirou, à medida que Mauro Riquicho, lançado ainda na primeira-parte, virou desde logo o foco para o próximo jogo.
Onde ver o jogo do Famalicão hoje em direto - Jogos na TV
Vinha ao Estádio com frequência. Aliás, cheguei a assistir a um dérbi. Incrível. Lembro-me bem do ambiente. Desta vez, aproveitei a nossa ‘tour’ pela Europa para dar a conhecer o Clube aos meus companheiros. Os adeptos são inacreditáveis. Não há nada assim em Portugal”, sublinhou o jovem de 26 anos, que passou depois a palavra ao seu amigo Sean. Sean Bradley Paranihi não tirou os olhos da Curva Sul um único segundo.
Futemax Assistir Sporting x Famalicão Ao Vivo Online